Destaques

terça-feira, 25 de março de 2014

Prefeitura de Castelo Estar Perfurando Poços Para Abastecer Localidades Que Sofrem Com Falta de Água !!

A Prefeitura de Castelo do Piauí, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), perfurou 3 poços, contando com a colaboração do Sr. Júlio Melo, que intercedeu a favor do benefício para os moradores das localidades: Alegre, Buriti do Sobrado e Casa Nova.


No dia 21 de Março, foi concluída a perfuração do poço no Povoado Vereda da Jurubeba, que já estar equipado e abastecendo a comunidade.


A Secretaria Municipal de Infra Estrutura e Meio Ambiente, está dando andamento nos trabalhos com perfuratriz dos poços das localidades: Araçá, Baixão dos Cocos e Brasileira. A máquina encontra-se no Araçá, após concluir o serviço irá direto para os lugares acima citados. 

Devido à estiagem prolongada os moradores do interior estão reclamando bastante da falta d'água. Como a prefeitura dispõe de apenas um caminhão-pipa, que é insuficiente para atender a demanda, optou por perfurar novos poços e aumentar a vazão dos já existentes. A preocupação do prefeito Dr. Zé Maia, é trabalhar para oferecer água potável nas localidades que integram o território castelense.


Por: Jurandir Viana
Fotos: Igo Rafael   

Um comentário:

  1. Na região da Baixa Fria, Retiranal o pessoal a mais de trinta anos bebem água de cacimba..... uma vergonha.

    ResponderExcluir

Adbox