Destaques

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

TORNEIO DE BAIRROS: Avenida e Center Gás São os Campeões !!

Como mancheteamos no meio desta semana, os fãs de futsal que foram ao ginásio poliesportivo de Castelo do Piauí, viveram uma noite de gala. O espetáculo proporcionado pelos 4 times finalistas do Torneio de Bairros, foi digno das mais gloriosas jornadas. A rodada dupla provocou diversas reações, nem os deuses do esporte sabem explicar como tudo aconteceu. Do Olimpo eles deram gargalhadas e brincaram com os sentimentos dos pobres mortais que viveram minuto a minuto as partidas entre Avenida x Centro e Morro x Center Gás.

FINAL SUB-18

Com João Paulo no gol (Ui), Daniel, Marquinhos e Charles na linha (Sic), o Centro era tido como favorito para levantar a taça de campeão, mas o imponderável aconteceu. Nos 25 minutos iniciais os comandados de Allan Torres jogaram bem o suficiente para abrir 5 x 0 no marcador, indo ao intervalo com a sensação de que nada, que acontecesse na etapa final tiraria o titulo deles. Veio a penúltima parte de jogo, aí as coisas começaram a favorecer o vibrante quinteto do Avenida sob a batuta de Roberto, Bruno e demais companheiros, foi fazendo um gol atrás do outro, até chegar à igualdade no placar e levar a decisão para as cobranças de tiros livres da marca de 6 metros. Após uma interminável sequência os louros da vitória pertenceu aos avenidenses, que viveram uma jornada épica e maravilhosa. Avenida campeã para delírio dos muitos torcedores que marcaram presença na festa do futsal castelense.

BRIGA DE TIME GRANDE

Assim definimos o jogo de Center Gá e Morro na final da categoria adulto. Dois times excepcionais na quadra e fora dela. O Morro foi de Edipaulo, Ferrario, Galego, Chico Alberto e Paulinho. A formação inicial do Center Gás surpreendeu sua torcida e muitos dos expectadores da peleja. Charlys, Ezequias, Leleco, Elismar e Erick. 

Paulinho fez 1 x 0. Elismar empatou. Chico Alberto teve ótima chace de ampliar ainda no primeiro tempo, mas por excesso de preciosismo desperdiçou cara a cara com Chaguinha. Paulinho voltou a marcar e pôs o Morro em vantagem novamente. Superior em quadra Charles aumentou fazendo vibrar a massa morrina. A torcida do Center Gás, não deixou a equipe se abater, incentivou e viu Michel marcar e foi à loucura com Elismar que igualou o marcador. Antes do empate Chico Alberto teve nos pés outra grande oportunidade, mas a exemplo do ocorrido na etapa inicial perdeu ao chutar fraco para defesa de Chaguinha. Charles poderia ter feito mais um, o goleiro que se transformaria em herói não deixou. Assim terminou o tempo normal 3 pra lá, 3 pra cá. O campeão seria conhecido depois das cobranças de pênaltis. Paulinho e Edipaulo chutaram para grandes intervenções de Chaguinha, que comemorou as defesas e a conquista do torneio de bairros 2014.


A noite foi de festa, não houve perdedores, ganhou o futsal de Castelo do Piauí, que mais uma vez mostrou força e pujança e dá passo largo para um 2015 de boas e vibrantes disputas no nosso velho, bom e querido ginásio poliesportivo.



Por: Jurandir Viana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox