Destaques

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

MAIS SABER: Programa de Mediação Tecnológica Está Com Matrículas Abertas em Castelo do Piauí !!

É comprovado que os cursos ofertados pela mediação tecnológica levam os alunos a explorarem de maneira significativa as tecnologias para ampliarem seus conhecimentos e atuação no mercado de trabalho, além do meio em que vivem. Assim sendo, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), abre novas matrículas para o Programa de Educação com Mediação Tecnológica - Mais Saber.


Este ano no turno matutino, acontecerá o Curso Técnico em Serviços Públicos (TSP), direcionado para alunos que possuem o Ensino Médio completo; que estão cursando o Ensino Médio; e que possuem o Ensino Fundamental, que em Castelo foi ofertado e obteve um excelente resultado. Segundo a aluno Bismark Lima que hoje faz administração na UAB/UFPI “O curso me proporcionou muitos conhecimentos como: ações de planejamento, avaliação, gerenciamento de pessoas, processos referentes a negócios e serviços presentes em organizações públicas ou privadas”. No turno da tarde, o Ensino Médio na modalidade EJA com qualificação profissional em Administração, para alunos que possuem o Ensino Médio completo ou cursando (com idade de 18 anos ou mais); e que possuem o Ensino Fundamental.

Já o Curso Técnico em Desenvolvimento Infantil (Tedi), o público-alvo são alunos que possuem o Ensino Médio completo, ou que estejam cursando; e que possuem o Ensino Fundamental, será ofertado no turno da noite. Que já foi ofertado em nosso município no ano passado segundo a coordenadora local Desterro Barros este curso é inovador e constitui um pioneirismo na sua implementação no estado do Piauí, a proposta se insere dentro do que o MEC através da legislação se estabeleceu como curso de sucesso. A realidade indica que atualmente as auxiliares de creches que atuam em instituições de educação infantil se limitam a serem pessoas do sexo feminino sem qualquer formação especializada, bastando demonstrar afeto por crianças, constituindo-se em profissionais sem o devido preparo e formação técnica para o exercício da função que lhe é conferido.

Será também ofertando o Ensino de 3º ano do Ensino Médio na modalidade EJA também acontecerá nos fins de semanas, com aulas às sextas (noite), sábados (manhã e tarde) e domingos (manhã), este também será direcionado para alunos que concluíram o Ensino Médio e desejam uma melhor preparação para o ENEM. Podem efetivar matrículas alunos que possuem o Ensino Médio completo (com idade de 18 anos ou mais); que estão cursando o Ensino Médio; e que possuem apenas o Ensino Fundamental. Para efetivação das matrículas em quaisquer um dos cursos ofertados pela Mediação Tecnológica, os interessados devem procurar as Unidade Escolar Cônego Cardoso nos turnos manhã e tarde.



Edição: Jurandir Viana com informações/Desterro Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox