Destaques

quarta-feira, 29 de abril de 2015

18 DE MAIO: Campanha Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Violência Contra Crianças e Adolescentes !!

A violência sexual contra crianças e adolescentes tem sido uma problemática de difícil enfrentamento, devido está inserida em todo um contexto sócio-cultural marcado por uma violência de raízes muito profundas. Em vista disso, percebe-se que o silêncio naturaliza tal ato, uma vez que, cria empecilhos prejudicando a ação pública que objetiva enfrentá-la.


Para combater a realidade sobre a violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes é preciso a participação das famílias como elemento indispensável na elaboração de estratégias de intervenção para enfrentamento de tal problemática social.

Portanto, no intuito de pôr em prática essa ação, a Prefeitura de Castelo do Piauí, Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Convivência Família Criança, Secretaria Municipal de Educação e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, convidam todos a participarem das palestras que serão realizadas na zona urbana e rural do município. As palestras serão realizadas a partir do dia 4 de Maio. 


Edição: Jurandir Viana   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox