Destaques

quinta-feira, 28 de maio de 2015

CASTELO DO PIAUÍ: Contingente Policial Militar Será Trocado Por Completo !!

Capitão Fábio Abreu, Secretário Estadual de Segurança Pública, participou de uma reunião com o prefeito de Castelo do Piauí, Dr. José Maia, vice-prefeito JR e vereadores. O encontro que estava marcado para a Câmara Municipal, terminou sendo realizado na Secretaria de Juventude e contou com as presenças do Juiz da comarca, Dr. Leonardo Brasileiro, Promotor de Justiça Dr. Cezário de Sousa Cavalcante Neto e outras pessoas convidadas. Os vereadores marcaram presença, com exerção de Dr. Nilso Feitosa, que está fazendo tratamento de saúde em Teresina.


Durante a reunião, Fábio Abreu, disse que vai solicitar a transferência do atual efetivo policial e o envio de 4 novos homens para trabalhar no policiamento ostensivo da cidade. Segundo Fábio, estes militares deverão chegar neste fim de semana e ficarão até o mês de Agosto em Castelo. Ele disse que vai viabilizar a vinda de uma viatura da Força Nacional, para reforçar o contingente local. O Secretário prometeu que em meados deste ano mandará 10 policiais, oriundos dos quadros da Academia de Polícia, que estarão concluindo o curso de formação.


Indagado sobre o destino dos policiais, ora lotados em Castelo, ele falou que voltarão para os Batalhões de origem e ficarão à disposição das respectivas companhias. Um tema recorrente foi a falta de um delegado titular em Castelo, mas o Secretário, se comprometeu a intermediar junto ao delegado geral Riedel Batista, para que efetive um Bacharel de Direito o mais rápido possível.

Ao deixar o recinto, Fábio Abreu, foi interpelado por pessoas que estavam nas proximidades da Biblioteca Municipal Elza Brandão, e fez algumas explanações a respeito da situação e prometeu tomar as devidas providências o quanto antes.


A reunião desta quinta-feira, 28 de Maio, foi motivada pelos recentes acontecimentos ocorridos na cidade de Castelo, onde indivíduos assaltaram e atiraram na gerente de um posto de combustível e mais recente 4 garotas foram levadas para o morro do garrote, sendo molestadas sexualmente, amarradas, amordaçadas e jogadas de uma altura de 10 metros. Fato ocorrido durante a tarde/noite de quarta-feira (27/05), e provocou a revolta de populares, que atearam fogo em pneus defronte à Cadeia Pública da cidade.



Por: Jurandir Viana
Colaborou: Joelson Vieira
Fotos: Leonir Soares/LS Fotografias    

Um comentário:

  1. Pena que só se toma providências depois que acontece uma barbaridade como essa.

    ResponderExcluir

Adbox