Destaques

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Comandante do GPM de Castelo do Piauí, Fala a Respeito de Boatos Relacionados aos Crimes Cometidos Por Adolescentes e um Maior Foragido do Sistema Prisional Paulista !!

Sobre as notícias desencontradas que circulam a respeito do crime de estupro e tentativa de homicídio, perpetrado contra quatro garotas, quarta-feira, 27 de Maio, em Castelo do Piauí, a Polícia Militar na pessoa de Sgt. Gomes, comandante do Grupamento Policial Militar do município, esclarece, que: Os policiais militares e civis lotados na Cadeia Pública, estavam realizando diligência no sentido de prender Adão José de Sousa, orquestrador e mentor da barbárie que chocou a população castelense, quando se depararam com duas motos largadas no meio do mato.

 
Sem saber que as garotas estavam amarradas, os policiais subiram o morro, mas do lado contrário onde as mesmas se encontravam correndo risco de morte. Os veículos foram levados para a Cadeia Pública Municipal, sendo identificadas por um familiar, que procurou saber o que tinha acontecido com as pessoas que andavam nas motos. 

Comunicados do desaparecimento, voltaram para o local e testemunharam a situação lamentável que se encontravam as jovens. Em seguida com ajuda de populares elas foram levadas para o Hospital Municipal Nilo Lima, para logo depois serem transferidas para o Hospital de Urgência Dr. Zenon Rocha (HUT), em Teresina. 

O comandante do GPM fala que em nenhum momento houve omissão da polícia, que os militares, assim como os familiares e moradores de Castelo do Piauí, ficaram perplexos com a situação desesperadora. Tanto é, que horas depois do ocorrido, 3 dos 4 menores envolvidos no crime, já estavam recolhidos em um dos xadrezes da Cadeia local. E na manhã desta quinta-feira, 28 de Maio, outro foi detido e encaminhado para Campo Maior, de onde foram levados para Teresina. 

Durante o dia policiais realizaram buscas na zona urbana da cidade, tentando localizar e prender Adão José de Sousa, fugitivo do sistema prisional paulista, que voltou recentemente para Castelo, e na semana passada em companhia de 2 comparsas assaltou e atirou na gerente de um posto de combustível localizado no centro da cidade. Foram várias denúncias anônimas, mas nenhuma foi de encontro ao objetivo dos policiais, que era tirar de circulação o individuo de alta periculosidade.


As polícias continuam trabalhando e esperam dar uma resposta positiva para a população castelense e piauiense, que está acompanhando o caso par e passo. Basta de violência, queremos de volta em nossa cidade a paz e tranquilidade existentes no passado não tão distante.



Por: Jurandir Viana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox