Destaques

sábado, 9 de maio de 2015

COPA MANGUEIRA: Andrezinho Marca Gol Espetacular, Baixada Vence na Estreia !!

Chico Alberto suspenso, Aílton contundido e três novidades no banco de reservas, foi assim que Zilderândio Matos, seguiu para o Portelão, disposto a montar o melhor e conseguir uma vitória na estreia da Copa Mangueira 2015. Quando a Baixada subiu para o campo de jogo, sua onzena titular causou alvoroço na sua torcida e temor nos adversários: Zé Filho, Berimbau, Sandro, Buchecha, Neto Pitchula, Chagas, Dez, Wilson Preto, Andrezinho, Júnior dos Corredores e Paulinho Castelo. Os bicolores faziam questão de estampar o sorriso de orelha a orelha, confiantes de que o resultado favorável viria ao fim da partida. Porém o negócio não foi fácil como almejado pela galera azulina.


O primeiro gol só aconteceu aos 22 minutos da etapa inicial. Paulinho recebeu lançamento dentro da área e deu um "Tapa" de pé direito para tirar a bola do alcance do goleiro Ivon. Com 1 x 0 no placar a Baixada se soltou em campo e passou a dominar todas as ações, principalmente ofensivas, numa delas, Júnior dos Corredores, fez o pivô e foi chargeado pelo marcador que cometeu falta na entrada da área grande. Andrezinho cobrou com extrema categoria, colocando a bola próximo da junção da trave, o arqueiro juazeirense nada pode fazer.

 
2 x 0 desfavorável no primeiro tempo e a torcida do time da capital da pedra, reclamando barbaridade da arbitragem de Manoel Francisco Soares (Timanel).

Aos 4 minutos do segundo tempo, Andrezinho, marcou um gol antológico no Portelão. Ele desarmou o oponente e partiu pra cima dos marcadores deixando todos desnorteados. Quando chegou na cara do gol chutou rente a grama, a pelota foi parar no fundo da rede. A jogada foi espetacular digna de Lionel Messi ou Neymar Jr. O 3 x 0 dava a impressão que o assunto estava resolvido. Que nada minha gente.

Antes dos 10 minutos, Zilderlândio Matos, trocou Wilson Preto por Neném Salles. Não demorou e a meta de Zé Filho foi vencida, depois de bela cabeceada de André, após cobrança de escanteio da esquerda. O que tava difícil, piorou aos 26. Estaca chutou de longe, a bola foi de encontro ao poste esquerdo da trave e morreu no fundo do barbante, provocando alvoroço na torcida que veio de Juazeiro do Piauí, torcer por seu selecionado. 3 minutos depois quase que a casa baixadense caia de vez. Eduardo teve a chance de empatar, mas o chutaço levou a bola direto ao travessão, deixando a massa inconsolável. 

Zilderlândio, mexeu 4 vezes no time, que caiu de rendimento. Irismar só fez uma mudança colocando Rony no lugar de Eduardo. Houve certa pressão, que foi rechaçada com chutões da defesa azulina. Num desses a bola sobrou para Andrezinho, que encontrou Paulinho enfiado no meio da zaga, ele com muita categoria, esperou Ivon sair para dar o arremate, que daria números finais ao marcador da partida de abertura da Copa Mangueira 2015. Timanel deu 4 minutos de acréscimos. Quando faltava menos de 60 segundos para esgotar o tempo extra houve um lance que provocou reação de todos que estavam no estádio. Paulinho foi lançado em profundidade, dentro da grande área, Ivon fez falta escancarada caracterizando penalidade máxima e sua exclusão da partida. Para espanto geral, o apitador não marcou nada, terminando a partida logo em seguida. 

Juazeiro do Piauí mandou a campo: Ivon, Fernando de Góis, Erisvaldo, Fábio, André, Assis, Jader, Josimar, Weslley, Estaca e Eduardo.

218 pessoas pagaram ingressos, proporcionando uma arrecadação de R$ 872,00 (Oitocentos setenta e dois reais). Gilson Carlos e Artú Monte trabalharam como auxiliares do árbitro. Antonio José dos Santos Teixeira exerceu a função de delegado da partida, que foi transmitida pela Rádio Tropical Fm - 94,5 MHz.


Léo Cardoso - Gerente de Marketing da Cachaça Mangueira concedendo entrevista.


Vereador Júnior do Zezé


Lalá Cardoso, ex-vereador e vice-prefeito de Castelo do Piauí.


Léo Cardoso - Valdinar Cardoso - Filho Visgueira - Lalá Cardoso e Júnior do Zezé.



Por: Jurandir Viana
Fotos: Facebook/Leonardo Cardoso  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox