Destaques

sábado, 16 de maio de 2015

COPA MANGUEIRA: Barcelona Mostrou as Garras, Mas a Pedreira Cortou-as !!

A Pedreira foi surpreendida pelo time caseiro do Barcelona, mas reagiu e conseguiu o que se propôs. Os 3 pontos eram crucial para que o tricolor da beira do rio Poti, pudesse chegar a segunda rodada em pé de igualdade com a Baixada, que venceu Juazeiro na estreia da Copa Mangueira. A surpresa aconteceu aos 16 minutos da etapa inicial. Em cobrança de falta pelo setor direito de ataque, a defesa pedreirense não cortou bola alçada no segundo pau e viu Nego cabecear com força e vontade para inaugurar o placar no Portelão. Erinaldo e o miolo de zaga da Pedreira, pagaram caro por estarem mal colocados no momento do lance crucial, que favoreceu os grenás de Novo Santo Antonio.


Felipe o melhor homem em campo no primeiro tempo protagonizou boas disputas contra Pitoco, lateral esquerdo do Barcelona. Gabriel, não disse a que veio até os 30 do primeiro tempo. Zé Brasil, que assumiu temporariamente o comando de ataque perdeu algumas oportunidades provocando reação contrária da torcida juazeirense presente ao local do jogo. 


Os demais estrangeiros Aílson, Muller, Maílson e Rondinelli, se portaram bem com destaque para o lateral Aílson, seguro na marcação, excelente nos lançamentos de média e longa distância.


Os pratas de casa jogaram o trivial e no fim deram conta do recado. Afinal de contas o que importava mesmo era a vitória fosse por qualquer marcador. Os gols da Pedreira foram anotados por: Rafael (28'1º tempo), após falha coletiva da defesa em cobrança de escanteio. Gabriel (44'1º tempo), ele recebeu dentro da grande área, chutou de bico, a bola desviou no zagueiro e traiu a perícia do goleiro Antoniel. Wellington (29'2º tempo), Aílson fez lançamento milimétrico deixando o avante cara a cara com a trave, com muita categoria o camisa 9 desviou e partiu para o abraço dos companheiros. O placar não foi mais elástico porque a zaga de Novo Santo Antonio, tirou em cima da linha bola chutada por Zé Brasil. O 3 x 1 mostrou a superioridade pedreirense e confirmou que o time de Fransquinho Aragão vai brigar pelo bi-campeonato da Copa Mangueira.

 
A Rádio Tropical Fm - 94,5 MHz transmitiu a partida com narração de Jurandir Viana, comentários de Eldo Lima e João Barbosa, reportagens de Marcius Afranius.

Artú Monte foi o apitador central, auxiliado por Gilson Carlos e Manoel Francisco. Delegado da partida: Teixeira do Frigotil. Público pagante: 113. Renda R$ 452,00 (Quatrocentos cinquenta e dois reais).

Neste domingo, 17 de Maio, River Playt e Roma jogam para fechar a primeira rodada da fase de classificação. 



Por: Jurandir Viana
Fotos: Facebook/Leonardo Cardoso e Igo Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox