Destaques

terça-feira, 28 de julho de 2015

Castelo do Piauí Realiza IX Conferência da Assistência Social e III Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa !!

A Solenidade de abertura ocorreu nesta terça-feira, 28 de Julho, às 18:30h no CRAS I e contou com as presenças da Equipe do Acessuas Trabalho - Sob a coordenação de Desterro Reis, Equipe do CRAS I - Coordenado por Ana Kelce Lima, Equipe do CRAS II - Coordenado por Luzineide Meruoca, Fátima Nascimento - Diretora do Hospital Municipal Nilo Lima, Estudantes de Serviço Social da Famepi - Representados por Izânio Pinheiro, Orientadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Representado por Gracinete Matos, Gilvânia e Paulo, Araciana Lima Dantas - Coordenadora do Nasf, Luana Cardoso - Coordenadora do Caps, Dra. Enilda, Socorro Costa - Representando a Secretaria de Educação, Equipe da Casa da Criança - Representada por Márcia Pinheiro e Edimilson Araújo - Representando o CMDCA.


Após a leitura da justificativa para a realização da conferência, foi formada a mesa de honra que teve como integrantes: Vereador Milton Maia - No ato representando Dr. José Maia, prefeito de Castelo do Piauí, Adalberto Neirane - Presidente da Câmara Municipal, Ceres Vidal - Secretária de Assistência Social, Dra. Luzineide Meruoca - Presidente do Conselho do Idoso, Dra. Leila Milanez - Presidente do Conselho de Assistência Social, Sr. Gentil - Membro do Conselho e Participante do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Dra. Fernanda Tavares Brandão - Secretária de Saúde.


Com a mesa formada os participantes ouviram as execuções do Hino Nacional Brasileiro e Hino de Castelo do Piauí. Logo depois aconteceu apresentação cultural (Capoterapia), com a participação do coral de idosos e inclusão das pessoas presentes no recinto.




Fizeram uso da palavra Ceres Vidal e Milton Maia, que destacaram a atuação da assistência social junto a coletividade castelense.

 

Leila Milanez, fez apresentação dos Conselhos e todas as ações da Assistência Social, Dra. Andreia, destacou as atividades desenvolvidas pelo Acessuas Trabalho (Pronatec e PSG), Luzineide Meruoca, explanou sobre as dificuldades encontradas pelos idosos no Brasil de um modo geral.



O evento que começou nesta terça, continuará na quarta, 29 de Julho, com a seguinte programação:
07:30h - Continuação do credenciamento dos participantes;
08:00h - Apresentações dos serviços, programas e projetos;
08:20h - Leitura do regimento interno das conferências;
08:45h - Palestra magna: Exposição sobre a temática da assistência social e os eixos temáticos;
10:20h - Debate
10:45h - Palestra magna: Exposição sobre a temática dos direitos do idoso e os eixos temáticos;
11:45h - Debate
12:00h - Organização dos trabalhos nas mini-plenárias;
12:30h - Almoço
13:30h - Retorno aos trabalhos nas mini-plenárias;
15:30h - Exposição das propostas das mini-plenárias e aprovação em plenária final;
16:30h - Eleição dos delegados para a XI Conferência Estadual da Assistência Social e Conferência Estadual do Idoso;
17:00h - Encerramento



Edição: Jurandir Viana
Fotos: Igo Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox