Destaques

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

"Mudo do Severo" se Apresentou e Advogado Impetrará Habeas Corpus !!

Na manhã desta quarta-feira (9/12), "Mudo do Severo" acusado de praticar ato violento contra uma garota de 9 anos, dia 31 de Agosto no Bairro Mutirão, se apresentou na Cadeia Pública de Castelo do Piauí, acompanhado pelo advogado Neto Fortes. Desde a data do delito "Mudo" estava foragido. O acusado encontra-se recolhido no xadrez aguardando decisão da justiça. Nas próximas horas será informado se ele ficará preso ou responderá em liberdade. Nossa reportagem ouviu Neto Fortes, que disse o seguinte "Meu cliente e deficiente auditivo, por isso vou requisitar um especialista em Libras para que ele seja ouvido perante o juiz. Como aqui em Castelo do Piauí, não temos esse profissional, vamos solicitar um forense. Fortes complementou afirmando que na fase inicial do inquérito, "Mudo" usará do direito de permanecer em silêncio". (SIC)  

    
ENTENDA O CASO

Passava das 16:00h quando o ato violento aconteceu. Na casa estavam a garota, uma mulher e o homem acusado. A mulher responsável pela criança teve que sair para fazer compras numa mercearia próxima, quando retornou, desconfiou da atitude de "Mudo" que segurava a garota e com uma das mãos evitava que ela falasse. Ao ver a situação, a mulher alarmou e tratou de tomar as primeiras providências para preservar o estado de saúde da garota agredida. Os pais que se encontravam em Teresina foram avisados. O irmão a levou imediatamente para a capital, onde uma médica da Maternidade Dona Evangelina Rosa, a examinou e constatou que não houve conjunção carnal. 

Nossa reportagem conversou com o pai da garota, emocionado nos relatou, que o agressor era amigo da família e nunca desconfiaram que ele poderia cometer um ato dessa natureza. "Esse monstro era de dentro da nossa casa, e fazer uma coisa dessas com minha filha?". É revoltante, disse o pai com lágrimas escorrendo na face.



Por: Jurandir Viana 
Foto: Igo Rafael    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox