Destaques

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

FALTA D'ÁGUA: Bomba do Bela Vista Será Reposta Nessa Quinta (10/12) !!

O Chefe do Escritório da Águas e Esgotos do Piauí S.A (Agespisa), passou o dia de hoje (9/12), em Teresina, aonde cobrou dos diretores da empresa o conserto das bombas captoras d'água que estão danificadas e ocasionam falta do líquido precioso nas torneiras de Castelo do Piauí. 

Em conversa com nossa reportagem João Edmilson Lima, adiantou que retorna trazendo na bagagem uma bomba que será instalada no poço do bairro Bela Vista (Sem Terra), com capacidade de bombear 30 mil litros de água por hora. Uma equipe que vem de Piripiri estará em Castelo, nas primeiras horas desta quinta-feira (10/12), para colocar a bomba em funcionamento e amenizar a situação que está complicada há vários dias. As demais serão repostas de acordo com a entrega da empresa contratada para recuperá-las. 

A preocupação de Edmilson e população, é que o período de festas da padroeira está chegando, e com isso aumenta a demanda de água. Outro fator que complica é a situação da energia oscilante, que causa danos quase que diário nos equipamentos da Agespisa. 

Deveria ser diferente, mas energia elétrica e fornecimento de água são duas coisas que tiram o sono e testam cotidianamente a paciência do povo castelense. Como diria o outro: ARRE!!



Por: Jurandir Viana  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox