Destaques

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

ARTIGO: Sem Despedida !!

Lembro como se fosse hoje a chegada do jovem com menos de 20 anos, que deixava sua terra natal (Altos), para ganhar o pão de cada dia em Castelo do Piauí. Em meados da década de 90, Joel, ingressou na Casa São Jorge, que vendia móveis e eletrodomésticos e tinha uma filial em nossa cidade. 


Naquele tempo, eu morava no hotel do saudoso Cardosinho e encontrava Joel diariamente porque seu local de trabalho era anexo. Visionário ele tratou de investir na profissão de cabeleireiro, mantendo um salão em sociedade com Quincas Visgueira, na avenida Antonino Freire, defronte ao Bar Irmãos Coragem. 

Após deixar a loja, mas com laço de amizade extenso em Castelo, resolveu por aqui fixar residência e se casar com a jovem Isoneide Soares (Isó), de família tradicional castelense. Da união nasceu o primeiro filho, que infelizmente faleceu antes dos 10 anos de idade. Mesmo sofrendo a perda Joel e Isó, partiram pra luta e foram agraciados com a dádiva de outro filho, que batizaram com o nome de João Neto, que hoje sofre ao lado da genitora a perda do pai. 

Ao longo desses anos quantas e quantas vezes não cortei meu cabelo em seu salão, ora localizado na rua Hermelino Cardoso, ou as partidas de sinuca, que jogamos e as cervejas esvaziadas em vários bares deste nosso Castelo do Piauí? Digo nosso porque Joel, era tão castelense quanto eu que por aqui nasci e tenho meu umbigo enterrado. 

Joel morreu trabalhando e deixa um legado para seus pais que residem em Altos-PI e irmãos que moram em Brasília-DF. A dor é imensa, mas pedimos a Deus que conforte os seus e abrande os corações de parentes e amigos. A vida é dura, porém Joel, soube passar por ela com dignidade e perseverança. 

Uma fatalidade o tirou bruscamente do plano físico, mas ele saberá olhar por nós com muita luz. Descanse em paz grande Joel.



Por: Jurandir Viana

Um comentário:

  1. parabens jurandir viana pela bela nota vc comfirma todo o joel sempre foi i sera ezemplo pra todos grande a migo




    ResponderExcluir

Adbox