Destaques

quinta-feira, 9 de junho de 2016

2º Fórum Comunitário - Selo UNICEF Município Aprovado 2013-2016 !!

Segundo Fórum Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Castelo do Piauí.


Tema: Eu e Meu Município Crescendo Juntos.




Foi realizado quinta-feira, 9 de Junho, no Auditório da Secretaria de Educação, das 8 às 13h e, teve a seguinte programação: 

Feira das Ações Estratégicas


Plenária - Boas vindas e composição da mesa, com as presenças de: Dr. José Maia (Prefeito), Adalberto Neirane (Presidente da Câmara Municipal), Edmilson Araújo (Presidente do CMDCA), Nayanne Fernandes (Conselho Tutelar), Maciel e Graciane-NUCA (Representantes das crianças e adolescentes), Amparo Maia (Secretária de Educação), Ceres Vidal (Secretária de Assistência Social), Fernanda Tavares Brandão (Secretária de Saúde) e, Edinalva Costa (Mediadora do UNICEF).

Fala das autoridades: Edmilson Araújo - Maciel e Dr. José Maia.

Apresentação do Diagnóstico atualizado: Chaguinha Monte


Apresentação do Plano de Ação - Destacando: 3 Ações estratégicas/conquistas e desafios: Fernanda Tavares Brandão/Socorro Costa e Leila Milanez



Apresentação do Selo UNICEF e metodologia do Selo: Edmilson Araújo


Apresentação de 3 ações estratégicas e condução dos debates da platéia sobre as ações estratégicas apresentadas.



 
Em sua fala Dr. José Maia, destacou as 3 conquistas anteriores e discorreu sobre a importância do município, ganhar novamente o reconhecimento do UNICEF pelo trabalho realizado em Castelo do Piauí. O gestor agradeceu o empenho de todos os profissionais que se dedicam e fazem valer as ações desenvolvidas em prol das crianças e adolescentes castelenses.

 
Na oportunidade, Dr. José Maia, falou que dia 22 desse mês, estará em Brasília-DF, na companhia de Amparo Maia e Socorro Costa, para receber o prêmio Prefeito Amigo da Criança, oferecido pela Fundação Abrinq. "Tudo isso está acontecendo por causa do esforço e vontade de contribuir das pessoas que organizam e fazem os eixos de educação, saúde e assistência social, funcionar na nossa cidade e localidades do interior. Esse prêmio não é meu. É de todos nós".



Por: Jurandir Viana
Fotos: Igo Rafael   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox