Destaques

quarta-feira, 27 de julho de 2016

ELEIÇÕES 2016: Agora Vai !!

Nos últimos dias muito se falou ou escreveu sobre os nomes que irão compor as chapas majoritárias que vão concorrer no pleito de Outubro em Castelo do Piauí. Alguns comentários pertinentes, outros deveras desconexos do que está prestes a ser corroborado nas convenções político partidário a serem realizadas em breve. 

Quando disseram que a situação capitaneada pelo PSD iria fechar com o PTB e demais siglas que levaram Dr. José Maia e Jr à vitória em 2012, houve um alvoroço na oposição, que tratou logo de manifestar-se através de seu pré-candidato, que de imediato divulgou vídeo nos grupos de WhatsApp, afirmando que era nome posto e iria intensificar trabalho dali em diante.

Não sei, se de propósito ou devido à notícia impactante, em sua fala, o petista José Magno, não fez referência ao companheiro de jornada na campanha que se aproxima e vai durar 45 dias. Dito isso a cidade virou uma Babel e, todos perguntavam: Sim e os vices, quem serão? No primeiro instante ninguém soube responder, porque vários eram os nomes em condições de compor nas duas vertentes que pleiteiam o cargo de Alcaide municipal. 

Como a coligação situacionista acenou com 2 expoentes, não restou à contrária, partir para o revide e divulgar o nome daquele que iria ou vai marchar junto ao petista Zé Magno. Daniel Machado, foi o nome exposto na berlinda e turbilhão, para aqueles que gostam e falam de política durante muitas horas por dia.

O tititi tomou conta do povo e daí pra várias conjecturas foi como rastrilho de pólvora. Enquanto as pessoas falavam, os lideres estavam reunidos discutindo a melhor estratégia para, assim como em outras campanhas definir os nomes que verdadeiramente vão buscar o voto popular. Os partidos coligados, que detém o poder em Castelo do Piauí, decidiram lançar pré-candidato Marcello Vidal Martins (34), terceiro dos 4 filhos do casal Antonio Maia (In memoriam) e Ceres Vidal, que terá como companheiro de chapa Leonardo Cardoso, caçula de Antonio Luis e Joselina Melo. Estes terão seus nomes homologados em convenção e lutarão para chegar aos cargos de prefeito e vice respectivamente de Castelo do Piauí.

Como de outras vezes, a cidade amanheceu dando conta deste fato, que promete ser tema de muitas resenhas, até que finalmente tenhamos a realização das convenções.



Por: Jurandir Viana      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox