Destaques

sábado, 14 de janeiro de 2017

Começou a Copa Resfriado de Futebol Sete !!

Neste sábado, 14 de Janeiro, o radialista Toinzim Silva e Tonho Viana, receberam na localidade Resfriado torcedores, jogadores e dirigentes das equipes que estão inscritas para disputar o primeiro certame futebolístico do ano em Castelo do Piauí. A crônica esportiva marcou presença e foi representada por Jurandir Viana e Lucídio Sousa.



O jogo inaugural da competição pôs frente a frente os tradicionais rivais Cohab, comandada por Joelson Vieira e Marvão, que mais uma vez tem a dupla Igo Rafael e Sidmar Alencar na linha de frente da Comissão Técnica, reforçada de Janderson e Zé.

Antes da bola rolar houve indecisão com relação ao goleiro que sairia jogando, mas a dúvida foi dirimida rapidamente e Valderes, vestiu a camisa número 1 do alvinegro da Praça Francisco Cardoso, e teve atuação destacada no decorrer dos 50 minutos de duração da peleja.

Os times iniciaram a jornada com as respectivas formações: Marvão - Valderes, João Paulo, Adriano, Filho, Jacione, Mikael e Nanico. Durante a partida entraram: Nael, Dudu e Daniel Soares, este marcou os 2 gols aos 2 e 25 minutos do segundo tempo, que deram a vitória ao Marvão. A Cohab que mais parecia um zoológico com tantas feras no elenco, começou de Allison, Edgar, Fernando, Ruan, Railan, Izânio e Pedro. Joelson fez muitas mudanças, mas não evitou o revés ao término do jogo de estreia. Neném Salles, esteve responsável pela arbitragem, já que Beto, não pôde comparecer na tarde deste sábado no Resfriado a tempo de co-apitar a partida.

DESTAQUES

Daniel Soares, pela categoria e faro de gol. Quando entrou resolveu a parada e fez alegria da galera alvinegra. Mikael, grande reforço oriundo de Buriti dos Montes. Joga muito e tem futuro o garoto. Jacione, a torcida do Marvão já o conhece e confia em seu potencial, mas contra a Cohab cometeu inúmeras faltas, que ocasionaram sua exclusão do jogo. No próximo compromisso contra o Boca Juniors, dia 29 de Janeiro, que cometa menos falta e de preferência balance a rede adversária. Valderes, foi o "Mangagá" velho de guerra que estamos acostumados a ver fazendo defesas providenciais e espetaculares. Mereceu todos os elogios e aplausos, durante e depois da partida. 17 jogadores estão aptos a defender o Marvão. Gerllan e Fernando de Góis, vão estrear na segunda rodada.

Samuel não começou o jogo, mas na hora que entrou deu muito trabalho para a defensiva do Marvão e disparou um tirambaço que caprichosamente explodiu no poste da meta defendida por Valderes. Os demais foram regulares e prometem mais para o segundo compromisso da Cohab no Resfriado.

OUTRO JOGO

Rffsa e Espinhos se enfrentaram na partida principal da abertura e não passaram de empate em 1 gol. A novidade do time ferroviário foi Jair Piauí, que mais uma vez retornou aos campos da região.









Por: Jurandir Viana
Fotos: Marcius Afranius e Leonir Soares  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox