Destaques

domingo, 18 de junho de 2017

COPA MANGUEIRA: Que Quer Isso Meu Povo?

Minha gente!! 
Futebol não é uma caixinha de surpresas, como dizia o "Grande filósofo" contemporâneo Neném Prancha. O esporte "Bretão" é desde os primórdios, uma disputa entre homens, que muitas vezes primam pela virilidade e, buscam na força ou categoria, finalizar as jogadas com êxito. Não foi isso que a torcida do River Playt, viu na tarde deste domingo (18), em estádio Portelão na contenda diante do Real Madri da Vereda, que finalizou a jornada com uma vitória espetacular de 2 a 0 e assim, larga com o pé direito na Copa Mangueira, que está em sua 16ª edição.

Os comandados do técnico Zequinha, mostraram para Osvaldo Ribeiro e a onzena titular do tricolor piçarrense, como se constrói uma vitória inquestionável. O resultado se fez merecido pelo volume de jogo apresentado durante os 85,30 minutos da partida de estreia ocorrida em nossa principal praça de esportes. 

OS GOLS

Coube a Naylan, camisa 9 do Real a felicidade de balançar a rede do goleiro Júnior Araújo. O primeiro aconteceu aos 25 minutos e o segundo quando eram decorridos 34 da etapa final de jogo.
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e sapatos 
Fagonnes "Tio Roy" Moreira, foi peça fundamental no esquema do time veredense, tendo iniciado as ações que culminaram nos tentos, que deram os 3 pontos para o Real Madri. 

No primeiro gol Fagonnes, recebeu a bola na pequena área, tentou se livrar de Júnior, que não deixou, mas deu rebote para Naylan arrematar com força e, ali começar a transformar um sonho em realidade. O que parecia utópico deixou ser aos 34 do segundo tempo, quando a bola sobrou na meia lua e Naylan, sem titubear mandou um balaço indefensável no canto esquerdo de Júnior, que foi pra catar a redonda, mas não teve como. Estava decretada a vitória maiúscula do Real para alegria da comunidade Vereda da Jurubeba, que acompanhou a jornada épica através da rádio Marvão Fm-104,9 Mhz na narração do explosão Jurandir Viana.

Ao fim da partida Osvaldo Ribeiro, concedeu entrevista para a Equipe Pedra do Castelo, e reconheceu que a derrota de 2 a 0 não foi por acaso e elogiou o volume de jogo imposto pelo Real. Disse que perdeu para um adversário qualificado. "É inegável que erramos, mas o Real mostrou mais vontade de vencer". Para o segundo compromisso, deverá haver mudanças no time que saiu jogando neste domingo.

Já Zé Carlos, não fazia questão de esconder seu contentamento e, agradeceu aos jogadores e torcedores, que segundo o mesmo, lhes propiciaram um dos momentos mais emocionante de sua vida de desportista.

Neném Salles esteve no apito central, tendo Johnny Sá de São Miguel e Timanel como auxiliares. 77 pessoas pagaram ingressos na bilheteria do Portelão, pra ver o jogo. 

O Real Madri jogou e venceu com: Josivan, Raimundo Felipe, Bartô, Iltinho, Isaac, Mael, Chagas, Ezequias, Naylan, Fagonnes e Juca. Miguel, Fernando de Góis e Júnior Pimentel, entraram no segundo tempo.

River Playt - Júnior Araújo, Toinzinho, Joel, Velho, Kleber, Neto Pitchula, Eltinho, Fifi, Cleitinho, Pipoca e Carlinhos. Também jogaram: Zagallo, Mancuso, Ezequiel, Bruno Mourão e Andrezinho.

No próximo fim de semana teremos as estreias de: Roma x Baixa Verde e São Miguel x Cobras. É a Copa Mangueira levando emoção para os torcedores da região de Castelo do Piauí.



Por: Jurandir Viana   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox