Destaques

domingo, 23 de julho de 2017

COPA MANGUEIRA: Sem Gabriel Pedreira Vence o Roma !!

Minha gente!!

O resultado final de Pedreira 1 x 0 Roma, foi o que menos importou na jornada esportiva deste domingo (23), em estádio Portelão na cidade de Castelo do Piauí. A lesão gravíssima sofrida pelo meia-atacante Gabriel Visgueira, aos três minutos e meio de bola rolando no primeiro tempo, provocou comoção e momentos de apreensão, até que o camisa 10 da Pedreira, fosse trasladado para o Hospital Nilo Lima, onde foi confirmado fratura oblíqua de fíbula. 

O LANCE

A bola foi lançada para Gabriel, que estava próximo à meia-lua da área grande setor direito de ataque, lado do campo que fica no sentido da linha férrea. Na disputa com Flávio, zagueiro do Roma, a perna do camisa 10 ficou presa no terreno, provocando a chamada "Alavanca" com o peso do corpo centralizado no membro inferior esquerdo, a ruptura aconteceu de forma inevitável. Vale ressaltar que em nenhum momento houve por parte de Flávio, intenção de lesionar Gabriel. Aconteceu uma fatalidade em lance de jogo. 

Ao ver seu companheiro se contorcendo de dores, Felipe, correu e como tem formação em primeiros socorros, tratou de imobilizar o local machucado e pedir providencias por parte da comissão técnica da Pedreira e organização da Copa Mangueira, para que fosse providenciada a remoção de Gabriel, o mais rápido possível para o hospital Nilo Lima. 

Zé Gomes, presidente da equipe de Juazeiro do Piauí, estava no estádio e tomou todas as decisões necessárias para que seu atleta recebesse os cuidados médicos, inclusive a transferência para Teresina, onde deverá ser operado, ainda nesse domingo (23).

No dia que o futebol brasileiro, perdeu Valdir Perez, a torcida que esteve no Portelão, foi testemunha ocular da mais séria lesão ocorrida em nossa cancha esportiva desde sua inauguração. Ficamos na expectativa de que Gabriel, possa se recuperar e dentre em breve esteja jogando novamente com a categoria que Deus lhe deu. #FORÇAGABRIEL

O gol da vitória foi marcado por Wellington Moreira, cobrando pênalti, aos 10 minutos (1º tempo), originado na falta que provocou a lesão em Gabriel. Com o resultado positivo, o time de Fransquinho Aragão, assegurou a segunda colocação do grupo A, e enfrentará os Cobras na semifinal da Copa Mangueira.

SEMIFINAIS

Sábado, 5 de Agosto - Baixada x São Miguel
Domingo, 6 de Agosto - Cobras x Pedreira



Por: Jurandir Viana
Fotos: Organização      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox