A torcida Gamista estava receosa com os desfalques certos e, sabia que o time escalado pelo técnico João Neto Marujo, teria que fazer uma jornada de superação diante dos Cobras de Buriti dos Montes na corrida rumo a final da Copa de Inverno da temporada 2024. O jogo foi disputado neste sábado (9).
Quando a bola rolou no tapete do estádio Raimundinho Soares, a galera do Jacaré, sentiu firmeza e não demorou a vibrar com o primeiro dos dois gols do artilheiro Wellington Moreira. É verdade que houve receio quando De Abreu, empatou o jogo em cobrança de pênalti. Mas na reta final da etapa inicial, veio a vantagem, antes do intervalo. Os jogadores foram descansar cientes do dever bem cumprido.
Sem nenhuma mudança as equipes voltaram para o quadrilátero e, mais uma vez o Gama mostrou força e poderio no terceiro gol, anotado por Eltinho de forma rápida e certeira num tiro que vazou a perícia do goleiro Buffon.
Daí pra frente vieram as substituições e, o placar não foi mais mexido. 3x1 galgou o Juazeiro Gama a condição de finalista da Copa de Inverno. Agora o esquadrão presidido pelo engenheiro Paulo Roberto Nonato, aguarda adversário, que será conhecido neste domingo (10), quando haverá o confronto Municipal x Real Madrid.
"Foi o maior jogo de futebol amador disputado em nossa região nos últimos tempos. Os times se portaram bem e fizeram uma partida excelente. Nós vencemos, porém os Cobras foram grandes adversários. Valorizaram nossa vitória". Disse Paulo Roberto ao conceder entrevista para o narrador Jurandir Viana.
Thiaguinho e Wellington, ressaltaram o espírito de união do grupo, que foi de suma importância para a classificação na Copa de Inverno.
Jurandir Viana
Nenhum comentário:
Postar um comentário