Destaques

segunda-feira, 18 de março de 2024

Força Jovem (fem), S.A.J.A & Chelsea estão com tudo!

Foi um verdadeiro festival. 

Teve futsal para todos os gostos nas finais da terceira Copa do Feijão, ocorridas durante a tarde/noite de domingo, 17 de março em Assunção do Piauí. A programação iniciou no meio da tarde com jogo das categorias de base, destaque para a Escolinha Toque de Bola da comunidade Cacimba da Pedra. A garotada mostrou que no futuro vai dar muitas alegrias nas quadras e campos de futebol, Piauí a dentro, quem sabe, Brasil também. 

Quando chegou a hora, as mulheres não decepcionaram e, proporcionaram um espetáculo digno de uma grande final. As Guerreiras queriam o tri, mas o Força Jovem do povoado Lajeiro Branco, montou um super time para conquistar o título inédito. Não deu outra, ao fim da partida o placar estampava cinco a três para o Força Jovem, que enfim levantou a taça de campeã. 

O jogo principal marcou o encontro interestadual envolvendo times de Assunção do Piauí (Chelsea), e Novo Oriente-CE. Nem o mais fervoroso torcedor, poderia imaginar o que aconteceu no primeiro tempo da finalíssima, muito menos o resultado final, após cobranças de pênaltis. 

Com menos de um minuto de bola rolando os cearenses abriram vantagem com gol do goleiraço Jackson, eleito o melhor da competição. Na ida para o intervalo, Novo Oriente tinha frente de três gols, os demais tentos foram marcados por Tontonho e Pitoco. A esperança do título estava estampando no semblante da galera Alencarina. Mas como se diz no linguajar clichê; futebol é sensacional, no caso do salão, dinâmico. 

Quando a partida foi retomada um jogador incorporou o espírito Manoel Tobias e só não fez chover no poliesportivo Assunção 3. Diante da massa presente e de quem assistia através da tevê, Bibiu chamou a responsabilidade e deu conta do recado. Marcou dois gols e contribuiu para o tento de Carlos Manoel. Incrédulos os torcedores de Novo Oriente viram a decisão ir para os pênaltis. Que coisa!

Nos tiros livres a situação mudou radicalmente e quem comemorou foram os torcedores do Chelsea, que venceram de três a um, e fizeram a festa com muita emoção e alegria. 

Dessa maneira está finalizada a Copa do Feijão de Futsal, competição realizada pela Prefeitura de Assunção do Piauí, através da Secretaria de Esporte e Juventude/Coordenação de esportes e Liga Desportiva do município. Agora as atenções vão se voltar para a Copa Barbosinha de Futebol, que será disputada no campo do Povoado Caldeirão.


Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox