Destaques

sexta-feira, 29 de abril de 2011

O CASO É SÉRIO !

Teresina pode ter novo prefeito ainda hoje

 


O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Edvaldo Marques (PSB), pode ser empossado prefeito da cidade ainda hoje (29). Pela manhã, ele recebeu um documento da 1ª Zona Eleitoral informando-o sobre a necessidade de assumir o Poder Executivo Municipal da capital piauiense, tendo em vista a publicação - também nesta sexta-feira (29), no Diário da Justiça, da sentença do juiz da 1ª Zona Eleitoral, Antônio Lopes de Oliveira, que cassa do mandato do prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB) - foto.

Além de Férrer, o atual deputado Luciano Nunes (PSDB), o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, e o ex- presidente da Fundação Municipal de Saúde, João Orlando, são acusados de fazer contratações irregulares no período das eleições de 2008.

Cautela

Depois de participar de uma reunião com Edvaldo Marques e outros vereadores da Câmara Municipal de Teresina, o vereador Rodrigo Martins (PTB) destacou que a decisão é de primeira instância e, como é passível de recurso, pelo menos até às 18h desta sexta-feira, eles aguardarão uma liminar que pode ser concedida pela Justiça, permitindo que Elmano Férrer permaneça no cargo até o julgamento do caso.

"Por enquanto, a orientação do vereador Edvaldo Marques é que haja cautela. Teresina está sem prefeito neste momento, mas se até às 18h de hoje a defesa do prefeito não conseguir uma liminar para mantê-lo no cargo, o presidente da Câmara será empossado", disse.

Conforme o secretário de governo do município, João Henrique Sousa, a defesa de Férrer impetrará pedido de decisão liminar que autorize a permanência do prefeito no cargo até julgamento do mérito do recurso. O argumento principal é o de que não ocorreu conduta vedada a agentes públicos no processo de contratação de servidores a que se refere a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) nº 51764-37.2008.6.18.0001.

O caso
O Ministério Público acusa o poder público municipal de Teresina pela contratação irregular de 170 servidores para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O caso ocorreu em 2008, quando Elmano Férrer era vice do então prefeito Sílvio Mendes. O atual deputado estadual Luciano Nunes era secretário municipal de administração e João Orlando era presidente da Fundação Municipal de Saúde.

Com Informações do Portal da Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox