Destaques

domingo, 29 de maio de 2011

FESTA DAS MÃES, FOI UM SUCESSO

Durante a manhã deste sábado (28), a prefeitura municipal de castelo do piauí, e a secretaria de educação do municipio, realizaram a tradicional festa das mães. Evento onde acontece o congraçamento das mães que teem filhos matriculados na rede municipal de ensino.

A festa serve para que os mestres possam estar estreitando os laços e confirmando a parceria, para a melhora no desempenho das crianças no dia a dia escolar.

Todos os professores, coordenadores, secretários (a), e diretores, estiveram presentes no ginásio poli esportivo de castelo, local onde foi realizado a festa.

Com a sonorização do pancadão master som, aconteceram várias apresentações dos jovens do projeto juventude e cidadania, e do grupo de balé de nossa cidade. Capitaneados pelos professores; faustino e conceição, os integrantes logo após suas apresentações foram bastante aplaudidos.

O prefeito, Wilmar Cardoso e a primeira dama D. Meire Cardoso, compareceram e abrilhantaram a festa.

A secretária de educação do municipio, D. Ivanildes Cardoso, destacou o apoio dado aos alunos matriculados nos colégios da municipalidade, e disse ser muito importante, que uma cidade tenha o seu gestor preocupado em melhorar cada vez mais a área de educação, por que, com uma boa educação nossos cidadãos, conseguirão alcançar dias melhores em um futuro bem próximo.

Ao falar o prefeito Wilmar, agradeceu o empenho de todos que fazem à secretaria de educação, dizendo que os elogios acontecem devido ao comprometimento de todos os profissionais para o sucesso da nossa classe estudantil, seja ela da menor à maior. O gestor chegou a citar que não vai medir esforços para dotar a secretaria da melhor estrutura, para que nossa educação esteja sempre em uma crescente.

A primeira dama, Meire Cardoso, pediu para falar, e em sua fala destacou a importância dos pais estarem buscando estreitar os laços de amizades com os seus filhos. Dona Meire, disse que o pai ou a mãe, teem que se preocupar com a vida escolar dos filhos, e acima de tudo demonstrar carinho e apoio, mas que na hora do erro, os genitores teem que ser os primeiros à corrigir os deslizes dos filhos. Segundo ela, pai e mãe não é somente para passar a mão na cabeça dos filhos e ficar protegendo de maneira errada. Se a educação começar em casa, o aprendizado da escola vai ser o complemento ideal para termos bons cidadãos em nosso meio.

Durante a festa das mães, foi distribuido lanche para todos os que estavam no poli esportivo, o lanche tinha refrigerante e salgadinhos os mais variados.

Cerca de duas mil mães, compareceram à festa. Quando o lanche estava sendo servido, acontecia simultâneamente o sorteio dos brindes para as mães que receberam senhas ao entrarem no local da festa.

No final foi cantado o parabéns em homenagem às mães participantes, e finalmente aconteceu o corte do bolo.

Todas as mães sairam satisfeitas com mais um momento de alegria proporcionado a elas pela administração municipal de castelo do piauí.

Educação é palavra de ordem no governo competência e trabalho do prefeito Wilmar Cardoso.


Por Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox