Destaques

quarta-feira, 25 de maio de 2011

SEGUNDA SESSÃO, EM ANDAMENTO.

Às 19:40h. O presidente da câmara de vereadores de castelo do piauí, vereador Jr, declarou aberta a sessão, recebendo às justificativas dos vereadores, Lalá Cardoso e Marcone Belé, das suas não presenças na mesma.

Antes das justificativas, o secretário fez a leitura da ata anterior. Neste momento, ocupa a tribuna o vereador Júnior do Zezé, que iniciou as suas palavras lamentando o fato acontecido na última terça-feira, quando da morte do feirante Zé Borá, onde o acusado é um seu irmão.

Relata que toda a sua familia, como a familia do falecido estão estarrecidos com o que aconteceu. Fala, principalmente do sofrimento dos pais, que com idade avançada tem que se deparar com uma situação deste tipo.

Diz o vereador em suas palavras, que sente-se mal, mais a justiça dos homens como a justiça de Deus será feita. Disse não está aqui para minimizar o ato cometido por seu parente.

Dando continuidade em sua fala o edil, lembra que fatos desta natureza, não foi o primeiro e infelizmente não será o último. Pediu desculpas à familia enlutada, e se disse muito triste. Registrou também o falecimento do senhor Raimundo Martins, ocorrido ontem em nossa cidade, e se solidarizou com os familiares do mesmo.

Agora quem faz uso da palavra é o vereador Rossí Melo, iniciou agradecendo à Deus, por estar mais uma vez exercendo a sua função de legislador em castelo.

Ele foi solidário com o vereador, Milton Maia, por causa da morte do senhor Antonio Maia. Também disse estar solidário com o vereador, Júnior do Zezé, por tudo já citado na fala do mesmo.

Fala agora do enduro do marvão, evento realizado no último final de semana em nossa cidade. Chegando a nominar algumas pessoas que o ajudaram durante o evento.

Finalizando as suas palavras o vereador disse está solidário com os familiares do senhor Raimundo Martins, falecido ontem em castelo, dizendo ser muito amigo do falecido e de seus familiares. Agradeceu aos patrocinadores do enduro.

Na tribuna, o vereador Raimundo Mineiro, deu inicio à sua fala lamentando a morte do seu Raimundo Martins, e disse está solidário com a familia. Disse também ter hospedado várias pessoa, durante o enduro do marvão.

E compreendeu todo o empenho do organizador. Durante sua fala ele foi aparteado pelo vereador Rossí Melo. Parabenizou o conselho tutelar de castelo, por ter realizado a caminhada contra o abuso e exploração sexual, acontecida no último dia 18 de maio.

O vereador está pedindo agilidade no que diz respeito ao problema das caixas d'água do interior do municipio.

Falou que o fato ocorrido com um membro da sua familia, é de lamentar mais as pessoas tem que compreender, que não pode ser imputada culpa em quem não tem.

Chegou a citar fato acontecido dentro de sua própria familia. Falou que nos episódios tanto ele como o seu companheiro de casa, foram respeitados pela midia.

Falou do sofrimento que passou por atos praticados, por parentes e lamentou tudo que acontece relativo aos fatos desta natureza.

Vereador Tomaz Almeida, deu inicio às suas palavras com o seu tradicional bordão, desejando boa noite para todos os presentes na plenária da câmara.

Tomaz, falou dos problemas enfrentados pelos dois vereadores que o antecederam, e disse que a solidariedade é natural de todo ser humano. que Deus ia prover para que eles soubessem enfrentar esta situação.

Neste momento fala da sua participação no encontro realizado em teresina, que tratou à respeito da situação dos idosos no brasil. E citou vários fatos, onde os velhinhoe são os mais prejudicados. Citando inclusive a falta de recursos para que todos da sede e interior sejam atendidos.

Ele pede ao presidente da câmara que tome providências para que a casa tenha um membro efetivo no conselho do idoso de castelo do piaui. Distribuiu os livretos que recebeu quando da participação no evento na capital piauiense.

Quis saber da presidência da casa se já está escolhida a localidade onde será feita a´próxima sessão intinerante. Pediu aos companheiros para visitarem o ex-vereador, Toinho Rocha.

Na tribuna o vereador Milton Maia, começou reclamando da falta da sua fala no registro da ata anterior. Agradeceu o vereador Tomaz, por te-lo presenteado com o livreto do estatuto do idoso.

Parabenizou o vereador Júnior do Zezé, por ter pedido desculpas sobre o caso de morte onde seu irmão é o acusado.

Registrou outros casos de morte ocorridos no mês de maio. Falou de dois casos acontecidos em teresina envolvendo pessoas de castelo. Citando emocionado os dias que antecederam a morte de seu irmão, Antonio Maia.

Milton Maia, estranhou a falta de público na plenária da câmara. Pois costumeiramente a participação é muito grande nos dias de reunião.

Quem vai falar agora é o vereador Neirane, começa saudando os presentes na casa e aos ouvintes da rádio vale do poty fm. Falou ao presidente que envie moção de pesar aos familiares do senhor Raimundo Martins. O vereador citou as palavras do vereador Raimundo Mineiro, que disse " Seu Raimundo, se identificava muito com a oposição, mais não confundia com as amizades".

Parabenizou ao vereador Júnior do Zezé, e outros vereadores por terem a humildade de pedir desculpas por fatos acontecidos. A tribuna da casa é ressonância dos anseios do povo. Tanto para pedidos, reclamações ou pedidos de desculpas.

Parabenizou os conselhos pela realização da caminhada contra o abuso e exploração sexual, realizada em nossa cidade. Parabenizou o prefeito Wilmar Cardoso, por ter feito os campos de futebol das localidades, Vereda da jurubeba e Açude do mão cortada. Parabenizou também todos da UEFSM, pela realização da mostra de talentos.

Com a palavra o presidente, vereador Jr. Tendo iniciado a sua fala enumerando os fatos ocorridos e disse lamentar bastante todos os fatos e citou principalmente, a situação por que passa atualmente o vereador Júnior do Zezé. Disse está solidário com todas as familias enlutadas.

Na sequência disse que a próxima sessão intinerante vai ser na localidade Palmeirinha. A data vai ser 28 de junho. Aprovado o requerimento do vereador Rossi Melo, também o aumento dos agentes de endemias. Nada mais havendo foi declarada encerrada a sessão.


Por Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox