Destaques

sexta-feira, 3 de junho de 2011

ASSALTOS NO INTERIOR DO PIAUÍ: POLICIA PRENDE CHEFE DA QUADRILHA.

A Polícia Federal no Piauí, em conjunto com a Polícia Militar e Polícia Civil, prendeu, na tarde desta quinta-feira (02/06), no município de Boa Hora (175 Km de Teresina) Jorgiano Cleb de Araújo, conhecido pela alcunha de "Jorge Roqueiro", considerado um dos líderes dos assaltos a diversas casas lotéricas, postos de gasolina e agências dos Correios em Teresina e no interior do Estado.

Segundo a PF, ele já realizou mais de 40 crimes e assumiu a participação nos assaltos às loterias dos bairros Ilhotas, Mocambinho e Parque Alvorada, a cidade de Timon (MA) e também na agência dos Correios no bairro Renascença, zona sudeste de Teresina.

Segundo o delegado federal Carlos Alberto, há provas de que Jorge Roqueiro também participou do assalto à agência dos Correios de Pedro II, na semana passada, embora ele negue. De acordo com o delegado, ele seria um dos mentores do crime e executores do crime, dirigindo um carro preto que serviu de apoio aos demais assaltantes.  "Ele responde a sete processos na Justiça por dois homicídios e assaltos e é considerado de alta periculosidade, mas por incrível que pareça, estava em liberdade", afirma o delegado.

A prisão de Roqueiro faz parte da Operação "Opala", deflagrada na última segunda-feira com o objetivo de prender a quadrilha que assaltou os Correios de Pedro II. De acordo com a PF, quatro pessoas participaram do assalto, e não cinco como havia sido informado anteriormente pela polícia.

Dois morreram em um tiroteio com policiais militares na cidade de Boa Hora, para onde os bandidos seguiram após o crime. Com a prisão de Roqueiro, apenas um integrante continua foragido.

Ainda com parte da Operação Opala, as Polícias Federal, Militar e Civil prenderam um outro homem por porte ilegal de arma, também no município de Boa Hora. Havia ainda a suspeita de que vários familiares dos dois detidos estariam envolvidos, mas até agora nada foi provado. As investigações continuam.

A prisão de Roqueiro foi autorizada pela Justiça Federal-Seção Judiciária do Piauí, que também determinou, junto com a Justiça Estadual, o cumprimento de 13 mandados de busca. Ele foi encaminhado à Casa de Custódia José Ribamar Leite.



Com Informações do Portal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox