Destaques

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

PORQUÊ O SER HUMANO, É TÃO IGNORANTE ?

Qual animal que habita o planeta terra, tem instinto suicida ? Somente um o bicho Homem (Mulher), quanta vontade de matar e morrer.

Matar o próximo e a se mesma. Reações deste tipo, só os humanos tem.
Infelismente.

Nos últimos anos estamos nos deparando com o inverso dos valores conhecidos para ter-mos uma maior e melhor longevidade.

Tempos atrás o homem buscava viver o maior tempo possivel, hoje estamos vendo o contrário, é o ser humano buscando o aniquilamento da espécie. Pois somente isso explica tantas agressões contra o próprio físico, vistos atualmente.

Não vou aqui, discutir o mérito de várias questões, quero me ater somente a uma: O uso de veículos automotores como arma, e não como meio de locomoção.

Os números de acidentes com vítimas fatais, é assustador; o que é mais preocupante, os sinistros não acontecem apenas nas estradas, hoje é corriqueiro também nas ruas das cidades, sejam elas...Grande, de médio porte ou pequena, os números impressionam.

Para os senhores e senhoras terem uma idéia, aqui em Castelo do Piauí, no ano passado e neste ano, várias foram as mortes provocadas por condutores de carros e motos, muitas famílias choram a perda dos entes queridos.

Com tantos exemplos explicitos os motoristas e motociclistas, ainda não se deram conta disso e continuam dirigindo perigosamente e o pior de tudo atentando contra a sua própria vida e a de terceiros, meros indefesos e as maiores vítimas destes arroubos tresloucados que vemos diariamente em nosso meio.

Daí, nós nos perguntamos e repassamos para todos, até quando continuaremos permanecendo neste estado de total ignorância e acima de tudo irresponsabilidade ?

Somos animais racionais, deixemos a irracionalidade para os chamados bichos brutos. Ou ! brutos somos nós por não exercitar-mos nossa racionalidade ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox