Destaques

sábado, 24 de março de 2012

COPA DOS CAMPEÕES: Favoritismo Confirmado

Em um dia que tinha tudo para dá errado, o River Playte jogou, venceu e conveceu na tarde deste sábado (24). O adversário é tradicional e costuma endurecer quando tem pela frente o tricolor piçarrense.

A partida serviu para mostrar que a defesa riverina continua falhando, e muito. Para se ter uma idéia logo a um minuto de jogo o quarto zagueiro João Victor, cometeu uma falta dentro da área penal. Gerlan, cobrou com força no canto direito à meia altura e o goleiro Edipaulo fez excelente intervenção evitando o primeiro gol da peleja.

Houveram durante os noventa minutos do tempo regular mais os sete acréscidos por Manoel Francisco Soares, 2 no 1º e 5 no 2º tempo, outras falhas do setor defensivo riverino que felizmente para eles não terminaram em gols.

Como no futebol existe aquela velha máxima de que, quem não faz leva. E foi isso que aconteceu com a Baixada, Eduardo Santa Helena, aos 34 do primeiro tempo chegou à rede depois de Jair Piauí, brigar muito com a zaga bicolor, levar vantagem e tocar para o atacante de frente ao goleiro Teixeira Júnior, executar chute forte e inapelável. Em vantagem no placar a marcação riverina melhorou da água para o vinho. As falhas sumiram o volume de jogo cresceu bastante.

O segundo gol tricolor veio a acontecer aos 17 minutos da etapa final. Carlinhos, aproveitou indecisão da zaga baixadense e vacilo dos atacantes Jair Piauí e Mael, da marca do pênalti chutou com raiva e força, provocando uma grande vibração do técnico Osvaldo Ribeiro.

A Baixada que veio para o jogo com duas novidades, o zagueiro Flávio e o meia armador Jayme Wasman, até que se portou bem na etapa inicial, mais no segundo tempo esteve pedindo para perder insistentemente. Dudu, Neto Pitchula e Jayme mal posicionados não renderam o que sabem. O pior de tudo foi assistir os erros continuados e Zilderlândio Matos, não fazer nada para mudar as peças dentro de campo. Chegou a ser irritante.

Quando todos já davam como certo o triunfo riverino, eis que aos 45 do segundo tempo, em uma bola levantada para a área do goleiro Edipaulo, Jayme sobe mais que a zaga e consegue tirá-la do alcance do arqueiro e diminuir o marcador.

Como disse antes o árbitro deu quatro minutos de acréscimos e depois mais um perfazendo cinco ao todo. Nestes cinco minutos após o tempo normal a Baixada jogou no abafa e quase empata. Zé Filho, tirou a bola em cima da linha. Edipaulo, ainda teve que defender uma bola chutada com extremo perigo pelo ataque baixadense. Na sequência houve o encerramento da partida.

No final o destaque do jogo Edipaulo, goleiro do River Playte dedicou a vitória ao seu tio Rosa Neto, falecido no inicio da tarde deste sábado. Bastante emocionado o arqueiro agradeceu aos companheiros, e disse ter certeza que o tricolor piçarrense vai firme e forte em busca do titulo da copa dos campeões.

Até agora o ataque riverino marcou 11 vezes. A defesa foi vazada em 5 oportunidades.

Os auxiliares da partida foram Gilson Carlos Galdino e Afonso Bezerra Lima. Público pagante 177 pessoas, renda de R$ 354,00 (Trezentos cinquenta e quatro reais).

O River Playte, encerra sua participação na fase de classificação com 100% de aproveitamento. 3 jogos, 3 vitórias. Os êxitos riverinos foram contra, Rffsa 4 x 1, Corinthians 5 x 3 e hoje 2 x 1 na Baixada. É bom lembrar que este confronto pode voltar a acontecer. Os riverinos confirmaram o primeiro lugar do grupo "A". Se o Corinthians das Melancias vencer a Pedreira dia 31/3, será o primeiro do grupo "B" e fugirá do embate com o melhor time da copa dos campeões, deixando o abacaxi para ser descascado pela Baixada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox