Destaques

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Cavalo de Aço Ganha Nos Pênaltis e Mantém Tabu Contra Centro II !!

Fazia muito tempo que o público aficionado por futsal de Castelo do Piauí, não assistia uma partida tão emocionante como foi a segunda semifinal do Torneio Entre Bairros, protagonizado por Cavalo de Aço e Centro II. Teste para cardíacos é pouco dizer pela adrenalina provocada no decorrer da mesma.

O palco deste jogo épico não poderia ser outro, nosso bom e velho ginásio poliesportivo. Quem esteve lá não arredou pé até conhecer o adversário do Center Gás na final do dia 1º de Agosto.

1º TEMPO

A partida foi marcada pela alternância no placar. Gerlan, inaugurou o marcador e nos momentos que seguiram dava impressão que finalmente o time de Toinzim Silva, conseguiria derrotar seu grande rival.

O Cavalo de Aço empatou e imprimiu volume obrigando os centristas a mudarem o sistema de jogo. Assim terminou a etapa inicial.

2º TEMPO

Aos 5 minutos Leleco foi às redes e escreveu no placar o segundo gol do Centro II. Francimar Vieira, reorganizou seu time e liberou Zagallo para jogar como bem lhe conviesse, deu resultado o craque do Mutirão marcou duas vezes e impunha revés aos comandados de Toinzim. Para melhorar as coisas e dá uma folga, Filho fez o quarto, alegria geral da nação cavalina.

Marquinhos diminuiu e esquentou o negócio. Leleco, um gigante na partida foi lá e igualou em 4 x 4. Para espivitar tudo Gerlan marcou o quinto e começou a dá seu showzinho particular. A torcida do Centro II, confiante pedia o fim do jogo. Leleco, que momentos antes era considerado herói, saiu jogando errado, a bola sobrou para Edipaulo que chutou e a bola entrou 5 x 5 no marcador. Loucura geral nas dependências do poli. A decisão da vaga foi para os pênaltis.

MAIS EMOÇÃO

Marquinhos, destaque no tempo normal perdeu sua cobrança e deixou o Centro II em desvantagem. Filho, converteu. Leleco, igualou. Zagallo, fez. Augusto, também. Izânio, rede. Gerlan, barbante. Chico Alberto, pra fora do gol. Carlos Araripe, longe muito longe. Quando chegou a vez do goleiro Edipaulo, ele disse "Deixa comigo" foi lá arrepiou as carrapetas e mandou a bola para o fundo do filó, mantendo o tabu e classificando o Cavalo de Aço para mais uma final no futsal de Castelo do Piauí.



















Este é o folclórico técnico do Cavalo de Aço - Francimar Vieira

Foi um jogaço, parabéns aos jogadores e técnicos pelo belíssimo espetáculo proporcionado nesta noite de quarta-feira (24), a quem foi ao ginásio poliesportivo de nossa cidade. Foi bonito e engrandece o esporte da bola pesada e incentiva o torcedor a voltar para prestigiar nosso salonismo.


Por: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox