Destaques

sábado, 29 de março de 2014

Apagão Atingiu 15 Municípios da Região Norte Piauiense !!

Ontem passamos quase o dia inteiro sem internet. Quando normalizou veio o apagão que atingiu mais 15 municípios da região norte, dentre elas Castelo do Piauí. O fornecimento só foi restabelecido por volta das 5:00h deste sábado (29). Durante o período que ficamos ás escuras, liguei inúmeras vezes para o Call Center da Eletrobras Piauí (0800 086 0800), na hora que falávamos que a cidade inteira estava sem energia, a chamada era interrompida. Lá pra quinta ou sexta tentativa, foi que a atendente disse que tratava-se de um religador que tinha apresentado problema, mas os técnicos estavam tentando resolver. 

Conversando com uma das minhas fontes, fiquei sabendo que o reparo não aconteceria imediatamente. Indaguei porque, a resposta foi essa: A Eletrobras, não estar pagando hora extra para os funcionários. Ocorrendo problema como o desta sexta-feira (28), os plantonistas têm que solucionar, se não apenas no dia seguinte. 

Mas como costumo dizer "Que mostro a cobra morta, ao invés do pau que a matou" liguei para um amigo que é funcionário da empresa e quis saber sobre o assunto, ele me afirmou categoricamente que não é verdade. E disse mais: Se necessário o pessoal que for deslocado para regularizar o fornecimento de energia recebem o que é de praxe. 

A grande verdade de tudo isso, é que passamos por mais um black-out, e pelo visto passaremos por muitos outros, porque as autoridades competentes não tomam nenhuma providência para que possamos ter finalmente energia de qualidade em nossa região.



Por: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox