Destaques

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Atos Violentos Causam Preocupação Aos Vereadores de Assunção do Piauí !!

O município que dista 277 Km de Teresina, sempre foi pacato, mas infelizmente nos últimos tempos essa tranquilidade vem se perdendo e a situação tem fugido da ordem pública, causando distúrbio ao sossego da população, tanto na zona urbana quanto rural. A população anseia que realmente medidas urgentes sejam tomadas para devolver a paz e a segurança, e sobretudo, o resgate da confiança no trabalho das Polícias Militar e Civil no território assunçãoense.

PB214453
Tendo em vista os últimos atos de violência ocorridos na região e, que tais acontecimentos são consequências da falta de prevenção por parte da segurança pública, principalmente maior fiscalização e combate ao tráfico de drogas e armas, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Assunção do Piauí, realizada quarta-feira, 19 de Novembro, abordou, entre outros temas, a substituição do comandante do (Grupamento de Polícia Militar), GPM de Assunção do Piauí, Sargento Deusimar.

Para a vereadora Neta Santana, a população não pode continuar com essa sensação de insegurança. “Lamentamos muito a tragédia ocorrida com a agricultora Maria Suerlane da Silva (28), assassinada por seu companheiro no dia 12, crime bárbaro, que Deus conforte a família. Diante desse situação convido os companheiros vereadores pra tomarmos uma atitude pra que haja a substituição do comandante do GPM que se encontra atuando em nossa cidade, visto que a vítima havia procurado a delegacia de polícia dias antes do acontecimento e não teve a devida atenção por parte da segurança pública, criando a partir daí, um sentimento de revolta na população e a busca de solução por parte das autoridades” – disse.

O verador Zezo Marô também citou o caso do meliante que ateou fogo na casa da própria tia, a professora Ednalda. “Ele incendiou a casa da professora e por pouco não houve uma tragédia maior. Também nesse caso buscaram ajuda policial e pouco fizeram. Diante desse caso, solicito ao senhor presidente que encaminhe um oficio pedindo a Secretaria de Segurança do Estado, a substituição do comandante. Para o bem do nosso município, esse delegado não pode mais permanecer aqui”- disse o vereador.

O vereador sugeriu também que o Cabo Osias fosse promovido para o cargo de comandante do GPM. “Eu tenho ouvido muita gente dizer que mesmo quando ele estar sozinho, ele impõe muito respeito na cidade e as pessoas confiam no trabalho dele. A maioria do tempo ele exerce sua profissão em São Miguel do Tapuio, mas seria muito bom que ele fosse promovido, inclusive existem varias cidades que o comandante do GPM mora na cidade e como ele conhece todos os moradores da cidade, sabe quem dá trabalho ou não, seria muito mais fácil realizar o trabalho de forma correta.

Ainda sobre o assunto, o vereador presidente Ronnivon de Souza Lima, fez o seguinte comentário: “Tratando da insegurança que permeia no município de Assunção do Piauí, o que sentimos é que a única segurança que temos é somente a de Deus, porque a segurança publica está deixando muito a desejar. No início quando o comandante aqui chegou, adotou medidas desnecessárias e exageradas que não eram interessantes pra nossa comunidade. Nós vereadores, como representantes do povo, vamos juntar uma comissão de vereadores, juntamente com o prefeito Gabriel Mendes e levarmos esse caso até a Secretaria de Segurança do Estado, na pessoa do Comandante Geral da Policia Militar, solicitando além de substituir o comandante, aumentar também a quantidade de policiais suficiente para atender as necessidades de nosso município. É de responsabilidade do município tratar dos interesses do município e ocorre que a segurança pública é obrigação do Estado, e no entanto somos nós que estamos sofrendo com a insegurança que o Estado está promovendo”- ressaltou o vereador.



Fonte: Portal Assunção 
Edição: Jurandir Viana   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox