Destaques

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

AMPARO MAIA: "As Políticas Públicas da Educação, São Tratadas Com Respeito e Desenvolvidas Para Atender Todos os Interessados". !!

Durante a 3ª Conferência Municipal de Juventude, Amparo Maia, destacou a importância da educação na vida dos jovens. "A educação é a base de tudo, em Castelo do Piauí, estamos a muito tempo trabalhando para que nossa juventude alcance sucesso no futuro".


As políticas públicas da educação, são tratadas com respeito e desenvolvidas para atender todos os interessados. Podemos citar os programas: Projovem do Campo e Saberes da Terra, que resgatam os jovens fora da sala de aula. Esse programa funciona numa parceria do município com governo federal.

Atendendo nossa reportagem, Amparo Maia, fez a explanação que segue:

"Também nos preocupamos em assegurar a permanência dos jovens na modalidade EJA. Castelo do Piauí, é parceiro do Instituto ProBem e Unicef, tendo sido município aprovado 3 vezes pelo fundo das Nações Unidas e por duas oportunidades, o gestor sendo eleito, Prefeito Amigo da Criança (Fundação Abrinq). Este ano estamos concorrendo novamente". Frisou a gestora.  

A Secretária de Educação, destaca o envolvimento de todos no pacto pela alfabetização, sem esquecer que desde 2006 o município mantém vínculo com o Instituto Airton Senna, mantendo a referência educacional no estado do Piauí e recebendo prêmios nacionalmente.

"Tudo isso acontece, porque Dr. José Maia, é um gestor preocupado e cobra resultados nessa área tão importante, que é a educação. O comprometimento de todos, é essencial para alcançarmos as metas traçadas. Diretores, Coordenadores e Professores, estão imbuídos e sabem de suas responsabilidades, por isso fica mais fácil, mobilizar para que seja atingido os objetivos da educação em Castelo do Piauí".  



Edição: Jurandir Vaina 
Foto: Igo Rafael 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox