Destaques

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

De Olho na Migração AM CIDADE Voltará a Transmitir !!

A Empresa Transmisat sob a responsabilidade do técnico Raimundo Teles, está fazendo manutenção corretiva no transmissor da Rádio Am Cidade de Castelo Ltda. A primeira emissora outorgada pelo Ministério das Comunicações para operar em território castelense, entrou no ar dia 15 de Setembro de 1989 e operou ininterruptamente até Agosto de 2014, quando saiu do ar por problemas em seu sistema de irradiação localizado no Bairro Nossa Senhora do Perpetuo Socorro (Morro).

ZYI 928 - Rádio Am Cidade de Castelo - 1.470 KHz teve desde os primórdios sua programação voltada para o entretenimento, prestação de serviços, informação e conteúdo esportivo com noticiários e transmissões que marcaram época na cidade e região.

  

A previsão é de que antes do Natal, a emissora volte a operar normalmente na frequência de 1.470 KHz - Sintonia que por muito tempo abrangeu todo o município de Castelo do Piauí e adjacentes. 

A Rádio Am Cidade, continuará sendo dirigida por Alcides Maia. A nova equipe de comunicadores, assim como direção de programação ainda estão indefinidos. 

Confira alguns nomes que passaram pelos potentes microfones da Am Cidade ao longo dos anos: Tony Sousa - Arnaldo Galdino - Sampaio Filho - Fabbio Salles - Carlos Salles - Ananias Mesquita - Chico Chagas - João Bosco - Rui Bores - Ednar Soares - Chico Ferro - Neide Bezerra - Douglas Cordeiro, pai e filho - Eldo Lima - J. Valdo - Edilson Monteiro - Adroaldo Vieira - Elias Peres - Dj Squash - Toinzim Vieira - Jurandir Viana, dentre muitos outros que contribuíram com o prefixo 1.470 KHz. Se esqueci alguém desculpe o lapso de memória.

É grande a expectativa para o retorno da primeira emissora de Castelo do Piauí - 2015 será o ano do renascimento deste importante veículo de comunicação, que muito fez e fará pela população. 



Por: Jurandir Viana 
Fotos: Raquel Viana   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox