Destaques

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

ARTIGO: Respeito é Bom e Merece Reciprocidade !!

Era quarta-feira, 16 de Março do ano de 2011, quando escrevi originalmente o artigo "Cada povo tem o 'Rei' que merece. No texto dissertei sobre o descobrimento da América por Cristóvão Colombo, Brasil, desde a chegada de Pedro Álvares Cabral e os desdobramentos políticos acontecidos, através da ação direta dos homens que detiveram e detém o poder de tomar decisões que afetaram e afetam diretamente a vida de quem viveu nos primórdios do país, até os dias atuais.

O mesmo foi republicado no sábado, 8 de Dezembro de 2012. Na íntegra sem omitir uma vírgula sequer. Pois bem, vamos ao que interessa, se é que haverá interesse de alguns em ler estas poucas palavras que escreverei sobre o tema, que vira e mexe volta a tona, quando há mudança de comando, seja no executivo municipal, estadual ou federal neste Brasil de dimensões continental.

Terça-feira, 17 de Janeiro do ano em curso, usei minha página na rede social Facebook e fiz a seguinte indagação: "No tempo que Dr. Zé Maia era prefeito, seus apoiadores eram chamados de BABÃO. E agora os do Magno, são o que?"

Como os senhores (a), podem notar, não desrespeitei ninguém, fiz a pergunta baseado na alcunha jocosa, que era corriqueira em nosso município até 31 de Dezembro próximo passado. O êxito na corrida pelo comando do poder executivo em Castelo do Piauí, transformou militantes em soldados ávidos por uma batalha, nem que seja verbal. Para estas pessoas digo que o mandato passa, mas os cidadãos continuam e a convivência respeitosa tem que prevalecer. Porque política, religião, sexo e preferência clubística (Futebol), você pode não concordar, mas tem que respeitar. O livre arbítrio me permite, também pra você. 

Deixo claro: Tenho vários amigos que votaram no prefeito eleito e independente de lado político, faço questão de preservar minhas amizades, porque elas independem da política em si. Muitas pessoas comentaram a postagem e quase todos (a), entenderam o espírito da coisa, mas houveram outros (a), que se acharam no direito de partir para o desrespeito, como se a vitória no pleito lhes outorgasse esse poder. Cheguei a responder alguns, mas depois dei conta que estava perdendo meu precioso tempo, ao ficar retrucando a opinião e pensamento de terceiros. Parei e fui tratar dos meus afazeres. Que os fiz muito bem, obrigado.

Perdi a eleição. Sim perdemos o pleito juntamente com o grupo que apoiei ao longo de 26 anos. Nem por isso parti pra ignorância e desandei a falar impropérios de forma gratuita para quem até antes da chegada ao "Poder" era tida como amigo (a). Assim vou proceder, respeitando e exigindo ser respeitado. Porque se for pra partir para a ignorância, o farei sem a menor cerimônia. "Respeito é bom e merece reciprocidade."

CADA POVO MERECE O REI QUE TEM

Desejo sorte a José Magno Soares da Silva e a seu secretariado, que faça um governo que atenda os anseios da população castelense, essa demonstrou nas urnas, vontade de mudar o gestor, não para que tenhamos retrógrados e ávidos por picuinhas, mas pessoas corretas e dispostas a dar o seu melhor em prol da cidade e município de modo geral. "A política é a arte do bem servir a coletividade."

A oposição estará atenta de olhos abertos e fará as críticas e cobranças necessárias para que Castelo cresça e mostre todo seu potencial, para o Piauí, Brasil e Mundo. "Toda unanimidade é burra" (Nelson Rodrigues). 



Por: Jurandir Viana   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox